Se eu não morresse nunca ! E eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas. (Cesário Verde 1855-1887)







sábado, 14 de novembro de 2009

PNL, ou "à espera de um milagre"



Comecei um curso de PNL. Acho que é curso que se diz, pois é uma atividade de meses, e não é seminário, nem congresso, nem jornada. Então sobra pouco, é curso mesmo.
E já comecei mal !
 De cara, o instrutor perguntou porquê cada um estava lá. Eu respondi que era pelo programa em si, uma atividade agradável por pouco mais que um jantar no restaurante. Sobre melhorar minha comunicação, nem passei perto. Acho que não enganei ele, nem ninguém.
O problema é que eu sou o tipo do cara que se esconde atrás de um teclado e um blogue e acha que está se comunicando. Só se for comunicação comigo mesmo. As vacas ruminam o pasto, eu rumino a comunicação.
Mas nem isso seria, pois este material que eu fico ruminando deve ser apenas para despistar, pois ninguém ia se interessar em ouvir estas bobagens. Eu já teria sido internado logo após a terceira postagem.
Mas voltanto à PNL (programação neuro linguística), o bom desse curso é que não tem prova. A gente ouve o que quer, pergunta se quiser, absorve o que conseguir e rumina como quiser.
Já aprendi que o cérebro não é 1, mas existem 3 cérebros. Essa é a notícia boa. A notícia ruim é que eu só tenho 1 cérebro. Me faltam 2, que eu não lembro o nome. Acho que um deles tem a ver com as coisas bem primitivas e o outro com as coisas do sentimento. Não tenho certeza. De qualquer maneira eu só tenho o racional, o que explica que eu use num texto os algarismos 1, 2, 3 ao invés de um, dois, três. Será que é isso ?
Mas vou me esforçar para desenvolver os outros dois. A começar por aquele bem primitivo. Porisso continuo ruminando. Eu e as vacas. Mais primitivo, impossível !

2 comentários:

  1. Muito legal!!
    Valeu pela sua verdade.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Putz, vou ter que ruminar muito ainda para entender o que está por trás do que o digital na enésima potência quis dizer... mas para mim será fácil, eu até sei que eu tenho o cérebro reptiliano. Como ira me esquecer logo deste! Eu tinha certeza que eu tinha alguma coisa em comum com a Lali! Que descoberta foi aquela aula da PNL! Vou convidar a vaca para ruminar comigo!

    ResponderExcluir