Se eu não morresse nunca ! E eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas. (Cesário Verde 1855-1887)







quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Segure o gato !!!


Assim como você inicia e mantem uma preparação física desejável para uma vida saudável, também a capacidade de raciocinar e de implementar estratégias deve ser desenvolvida e mantida.

Uma pesquisa feita pelo grupo de médicos do setor de neurologia da Philadelphia University constatou que há uma forte correlação (fator de correlação acima de 8) entre a atividade lógica com as doenças degenerativas do cérebro, em especial o Alzheimer.

Para a classificação dos grupos de risco, foi desenvolvido em contato com o "cibernetic group" da mesma universidade, um jogo (jogo do gato), cujo resultado informa consistentemente a classe de risco.

Clique AQUI e faça o teste.

Avaliação:

Grupo 1 (baixíssimo risco): em 5 rodadas do jogo, não deixou o gato fugir em nenhuma vez, e usou não mais do que 10 jogadas para trancar o gato.

Grupo 2 (baixo risco): em 5 rodadas só deixou o gato fugir em 1 delas, e usou não mais do que 12 jogadas para trancar o gato.

Grupo 3 (médio risco): em 5 rodadas só deixou o gato fugir em 2 delas, e usou não mais do que 15 jogadas para trancar o gato.

Grupo 4 (risco superior): aqueles que não atingiram os limites dos grupos anteriores.

Observou-se que os grupos de melhor desempenho, além de muito exercício de conexões, as pessoas tinham habilidades com números, palavras cruzadas, sudoku, bem como habilidades linguísticas.

Os médicos alertam (essa é a notícia boa), que o teste só indica o risco num dado momento, o que poderá ser revertido através da prática de exercícios constantes como os já relacionados.

Se você quer fugir dessa praga do Alzheimer, comece a exercitar o cérebro, e não apenas o corpo, pois, afinal, é o cérebro quem comanda o corpo (de quem tem cérebro, é claro).

Então, mãos à obra. Do contrário, seu gato vai fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário