Se eu não morresse nunca ! E eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas. (Cesário Verde 1855-1887)







segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tempus, Julie, Bruschetas, Comilho



Bah ! Hoje estou muito inspirado. Duvido que alguém consiga ler isto até o final, pois é muita coisa, e nada com nada. Para não esquecer, e traçar uma linha mestre (ou mestra) sobre os assuntos todos, vou relacionar algumas palavras chaves que poderão ser usadas para futuras pesquisas ou mesmo índices bibliográficos: Merlot 2005 Tempus, amizade, bruschettas, Julie, blog.

É o seguinte: ontem eu fui ao cinema ver Julie & Julia. Não sei quem era uma, nem outra, mas acho que Júlia era aquela senhora que ria de nada, meio abobalhada. Nada a ver com aquela que esteve na África, entre dois amores.
Mas, indo no que importa, era uma pessoa com P maiúsculo. Apesar de que eu duvido que o diretor a contrataria para vestir Prada depois de Júlia. Também duvido que a Júlia vestisse Prada. Acho que Julia não tem acento. Mas vamos reservar essa Julia (não coloquei acento de propósito) indo para a Julie (sem acento nenhum). Pois a Julie me inspirou. Que ninguém me ouça, mas a Julie foi minha musa inspiradora. Em dois aspectos: primeiro, quanto ao blog, pois me injetou muito ânimo e vontade de blogar. Segundo, nas brusquettas que preparou numa noite daquelas. Juntando as brusquettas mais o vinho (não deu prá ver o rótulo, mas me pareceu que era um Merlot 2005, Tempus), ah!, foi o maior investimento que fiz no dia. Sabe quando a gente sai do cinema louco para fazer algo que viu no filme ? Como em Chocolate, que eu vi no Shopping Iguatemi, quando tinha cinema (agora tem de novo), e saí louco para comer chocolate. Pois, por absurdo que pareça, não tinha nenhuma loja de chocolate aberta. E a Juliette Binoche ? Muito menos ! Ok, não estava a Juliette mas também não estava aquele mãos de tesoura com cara de pirata do caribe.

Estou me perdendo no fio da meada ! Sim, voltamos às brusquettas. (acho que estou escrevendo errado). Ok ! Não é brusquetta. É bruschetta ! Acabei de ver no goooooooogle. Grande google esse ! Se no meu tempo existisse google meus pais não teriam comprado a enciclopétia BARSA e DELTA LAROUSSE. Nem eu teria feito aquele trabalho sobre a República Dominicana tendo que "datilografar" um monte de coisas que estava na DELTA. Mas impressionei o Irmão Eugênio.

Voltemos às bruschettas !

Depois de ver o filme, a Julie, a Julia, as bruschettas, e principalmente o blog da Julie (ou seria a Julia), saí entusiasmado.

Hoje combinei com a Elisa (não vou explicar agora quem é a Elisa, porque a Elisa seria assunto para um tratado, cujo resultado não valeria um olhar da Elisa) que faríamos um festival de bruschettas.

Acho que falamos em concurso, mas depois, pensando melhor, achei que "festival" seria mais adequado, pois não é uma competição, já que todos participantes sairiam ganhando.

Bem, o restante continuarei noutra hora. A Elisa levou um W.O. Prá quem não sabe, W.O. significa "WALKOVER", e é usado para atribuir a derrota à uma equipe que não se apresenta para a competição. Pois a Elisa perdeu de W.O., mesmo não sendo um concurso, nem competição, mas um simples festival.

Continua ...


Um comentário:

  1. Realmente, creio que perdi muito! E acho que a pior perda é a do WO. Mas vou me recuperar e a minha participação no festival será triunfal, mesmo sem contar com as idéias de Julie...

    ResponderExcluir